Após arrombar imóvel na zona rural e furtar roupas e perfumes, suspeito é preso pela Polícia Civil

Escrito em 03/12/2025

*Homem foi reconhecido nas imagens das câmeras de segurança da casa invadida

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 37 anos, acusado de invadir e furtar uma propriedade na zona rural de Três Pontas. No dia 10 de novembro, ele foi até o local, arrombou a janela de um imóvel, entrou e furtou perfumes e roupas.

Câmeras de segurança registraram o crime. O proprietário registrou um boletim no Núcleo Especializado em Crimes Rurais de Três Pontas, repassando as imagens. O homem foi rapidamente reconhecido pelos investigadores por ser um velho conhecido da polícia. Além de diversos furtos, ele também possui passagens por roubos, sendo multirreincidente em crimes patrimoniais. Ao constatar mais uma atuação criminosa, os investigadores do Núcleo da Delegacia Rural elaboraram um relatório, encaminharam ao delegado de polícia e representaram pela sua prisão preventiva, que foi expedida.

Os investigadores da Polícia Civil foram até a região da Prainha, onde ele estaria trabalhando, mas não o encontraram. Ao retornarem para a cidade, seguiram até a casa do suspeito e o prenderam quando ele chegava, no bairro Santa Maria.

Ele confessou o crime e afirmou ser usuário de drogas. Disse que teve uma recaída e voltou a furtar, trocando os objetos roubados em biqueiras, o que alimenta um ciclo vicioso — uma luta diária das polícias contra o tráfico de drogas e todos os problemas que ele acarreta.